terça-feira, 6 de outubro de 2009

PERFIL?


Eu não sei o que é perfil,
Menos ainda quem sou!
Sou apenas quem pretende rimar com o tempo,
Em alta velocidade!
Drogando se no espelho com o perfume das palavras,
Poeta que em noites de lua negra,
Recitou poesias em chiqueiros!
E recebeu em troca ao invés de aplausos;
Um copo de vinho envenenado,
Contendo inveja, luxúria, calúnia e ambição!

Possuidor e perdedor de todas as faces,
Um eterno inimigo do Tempo!
Quem me nega eternidade!

Meu perfil seria assim:

Quem já derrubou a porta fechada!
E mesmo assim não conseguiu argumentar seus obstáculos,
Escrevente da noite!
Com uma caneta sem tinta
E um papel molhado,
Embaixo da chuva cotidiana?

Perfil é uma imagem sombria...
Envolta na moldura sobre uma parede fria?
Aprisionando um retrato do meu passado,
Que prefiro nunca recordar!
Aliás, eu não tenho passado...

Se perfil for a imagem traçada por pessoas,
Que me julgam e sequer me conhecem...
Ou essa grotesca moldura que expõe a imagem
Prisioneira de um mundo extinto...
Estou desprovido de Perfil!!!

Continuarei sendo:
Idiota, louco! visionário!
Um poeta urbano...


Gessé C. Cotrim®
(todos os direitos reservados)
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=4587

5 comentários:

Anônimo disse...

Estupendo!!!!!!!!!!!! caramba, de todos os seus poemas (inclusive o que escreveu só pra mim...) esse, com certeza é o melhor. Parabéns.
Agora aguardo sua história desde a época do jornal.
Beijos

Anônimo disse...

Ui!!!
Deu ate pra sentir q era noite...

Unknown disse...

Essa é a seguna melhor... a primeira é a das bruxas... aquela sim...
''Um copo de vinho envenenado,
Contendo inveja, luxúria, calúnia e ambição!''
já tomamos várias garrafas desse vinho...

Anônimo disse...

Superou !!!! Adoru vc amigo !!!

Gessé Corrêa Cotrim disse...

Obrigado!